joão gilberto, o show


Consegui um lugar no meio da penúltima fileira. Ok. Não é o melhor lugar mundo, mas era o que eu podia pagar (R$ 15). Minha amiga Mariana veio para cá só para vê-lo. Considerávamos um show histórico, mesmo: quando mais teríamos a chance de ver João Gilberto? O último sinal tocou. A luz baixou. E um senhorzinho com um violão apontou no palco. Acomodou-se no seu banquinho. Deu um tímido boa noite, que foi respondido com empolgação pela platéia.  Juntou-se ao seu violão, ajustou o microfone e começou: “vai minha tristeza e diz aaaoooo elllaaaaooo quiiiiiooooo seeeeeemmmmmmm eeeeeeeelaaaaaa…” [som de disco sendo riscado]

 Era para ter sido assim – sem o disco sendo riscado, óbvio –, se eu tivesse conseguido comprar os ingressos. No dia 05 de agosto, sai antes da primeira aula acabar e fui ao laboratório de readação, onde ficam os computadores da faculdade, começar a saga: compra dos ingressos para o show do João Gilberto. As dez horas em ponto, quando o site da ticketmaster disse que começaria a venda de ingresso, eu comecei a eu ligar para o televendas. Mas tudo que podia dar errado, deu: o site saiu do ar e pelo telefone só dava ocupado. Foram mais 250 ligações feitas pelo celular e incontáveis “atualizar” no site. E nada!

A pane só foi normalizada quase depois de uma hora da venda de ingressos ter começado. E quando eu consegui entrar em contato, todos os lugares tinham sido comprados. Segundo o site da Folha de S. Paulo, em menos de 90 minutos, os 1.612 ingressos para as apresentações já estavam esgotados.

 A justificativa de venderem apenas por telefone era de evitar a frustração da pessoa ficar horas na fila e não conseguir ingressos. Mas e frustração das pessoas de ficarem penduradas no telefone e na frente do computador e não conseguiram?

 :: João Gilberto. 90 min. Auditório do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2, tel. 3629-1075). R$ 15/ R$ 330 [ESGOTADO!]. Até 14-15/08 às 21h.

2 comentários sobre “joão gilberto, o show

Deixe um comentário

