paralamas do sucesso e banda calypso


Sabe quando você precisa dar uma zerada no cérebro para voltar a fazer aquele monte de trabalho de fim de bimestre? Pois é, fui fazer isso zapiando a TV. Eu nunca assisto à MTV, mas eu tive que parar por ali para entender o que estava acontecendo. No palco, Paralamas do Sucesso cantando Uma Brasileira, mas algo estava diferente. Ao lado do Hebert Viana, uma loira, que eu não conseguia identificar quem era,  pulava como se tivesse recebido um ultramegapower choque. Então, a mulher esganiçou um yyyyoooouuuuhhhh!!!!  na tentativa de acompanhar Herbert. Não podia ser, será? Será que era mesmo a Joelma do Calypso? Preferi esperar para ver se era mesmo verdade ou se eu estava delirando. Pior, não era um delírio. O programa é o Estúdio Coca-cola Zero, e slogan não poderia ser mais apropriado: lógica zero. Gente, meus ouvidos são muito sensíveis, ou é ruim mesmo? Vejam vocês com seus próprios olhos, escutem com seus próprios ouvidos e me digam depois o que acharam. Tô traumatizada. =/

Uma Brasileira – Calypso acompanhando Paralamas

Acelerou – Paralamas acompanhando Calypso

 

14 comentários sobre “paralamas do sucesso e banda calypso

  1. Não pode ser!! 😮
    Ave Maria!! Me bilisca, me biliscaa!
    Isso é tão ruim quanto tomar leite quente!! =/
    Coitados dos Paralamas …

  2. Gente, eu me lembro de assistir os shows dos Paralamas anos seguintes, deste 98, com o pessoal da redação. Teve um ano, que o Paralamas não fez o famoso show de fim de ano, pq seria fechado para uma empresa. Fiquei desapontada, triste. O nosso grupinho, pensou como eu, um desaforo, esquecer os fãs para fazer show de confraternização de empresa no Olympia. Enfim, foi aí que foi parar o Paralamas, e os meus Lp´s estão empoeirados na casa da minha mãe, mas te digo Karina, os Paralamas foi uma das Bandas que sacudiu e mexeu com a minha juventude e lembro-me de ouvir muito, a música que eu e meu amigo Hugo gostamos em comum “Lanterna dos Afogados”. AMEI, desde o início. Dedico para os ainda fãs dos Paralamas. E para os fãs da Xoelma, rs, curtam, pq o importante é ser feliz. Beijos

  3. Eles cantaram “lanterna dos afogados” também. Mas é muito traumático. A Joelma consegue ser muito, mas muito, pior que a Gal Costa cantando essa música. Pra quem quiser conferir, tem no you tube.

  4. esse mundo tá virado, amiga…
    eu sabia que ia rolar, mas fingi que não tava acontecendo. cabe lembrar que é um programa patrocinado, que a MTV não faria voluntariamente…
    Fico pensando que o acidente deixou sequelas mais graves no Herbert do que pensávamos. Agora só falta Calypso ser apropriado pela classe média como cult. E ela realmente parecia feliz pelo mico que estava pagando…
    fiquei com uma dúvida: será que a Coca anuncia isso tmb na Caros? hehehehe
    e, pra completar, o Roberto Justos tá no RockGol agora. genial.

  5. Hi, K.!
    Obrigada pelos comentários deixados en mi blog. O problema que vejo com a Joelma em Um Brasileira é o seguinte: o tom está muito elevado para ela. Veja que no “one more time, ime, ime” ela sofre para alcançar. Mas não falo mal, não. Calypso é um puta produto. Vende muito. Deixando pra lá a discussão sobre ser bom ou ser ruim. Os caras merecem respeito. Bjos, Mari

  6. Oi, todos. Valeu por se expressarem. Acho que as bandas, cada uma no seu estilo, agrada seu tipo de público. Mas cada um no seu quadrado. A ligação entre as duas bandas é prá lá de zero. A Joelma não consegue entrar no ritmo dos Paralamas e o Herbert fica encabulado de entrar no ritmo do Calypso. Mas a proposta do programa é interessante. Charlie Brown e a Vanessa da Mata conseguiram até fazer um som interessante. Agora, Chitãozinho e Xororó e um tal de Fresno, gente, sem comentários.

    Abs

    PS – Fresno, alguém sabe o que isso? Eu nunca tinha ouvido falar.

  7. Caramba! Deusépai, cruzcredo, avemaria, desconjuro!!!
    E ainda nem vi o segundo.
    [D. de desesperada!!!]

  8. eu sou fa tanto dos paralamas do sucesso, tanto como da banda calypso, e nao vejo nenhum erro de cantarem juntos,, se falam mau e porque nao entende de musica, sao pessoas pobres de conhecimento e admiracao de costumes diferentes.
    eu vivo em Londres, sou casada com italiano e os costumes sao bem diferentes, nas musicas acontece muito disto aqui,,, os dois grupos, tem gas, vontade, talento,,,, este show esta de parabens, se eles fossem tao ruins nao estariam cantando,, ou se alguem acha isto ruim que vao la e facam melhor.

  9. O que acho desse show? BACANA!!! O nosso Brasil é rico em cultura, cheio de estilo e ritmos pra lá de variados.
    Então é interessante sim mostrar duas bandas de estilos super diferentes fazendo a festa juntas…
    A Joelma não é uma super cantora, mas ja tive a oportunidade ver o show da banda e ela dá conta do recado, cantando e dançando o tempo inteiro, coisa que poucas cantoras fazem!
    nesse show ela mandou mal em algumas músicas como /Uma brasileira/ mas o Hebert que uma pessoa que eu gosto muito como cantor não foi muito bem no etilo calypso, observem na música /Balanço do norte/ nada bem…
    Se cantam mal ou não, o importante é que eles estão fazendo o que gostam, e que no entanto é a profissão deles e cabe a cada um de nós respeitar, não é?
    Ahh, e se vc trabalha em algo que te traz sucesso, dinheiro e reconhecimento pra que mudar? Vc vai lutar com unhas e dentes pra seguir em frente naquilo que deu serto pra ti…………

  10. esse show foi bom sim, querendo ou não vcs tem que engolir a banda calypso, é daquele jeito calypso é igual sertanejo e mortadela todo mundo gosta mas tem vergonha de assumir!!!
    Enquanto muitos falam mal, eles estão lá curtindo a vida, fazendo o que gostam, e ganhando rios de dinheiro…….

  11. Acho que muitos não entenderam a proposta do Coca Cola Zero… Zero preconceito, zero julgamento, zero etc… Gostei do resultado. Gosto é gosto e não se discute… São culturas diferentes que se juntam pra formar uma coisa nova. E concordo com tudo o que o Toninho falou. Até e zero pra quem não abre a mente afim de viver novas experiências.

  12. as musicas ficaram diferentes ao que estamos acostumados a ouvir mas ficou muito legal sim. Curto muito as duas bandas e dou os parabens pela coragem de mostrarem cada qual seu talento. Parabens pela ideia e espero que tenha muitos mais experiencias assim.

  13. Odeio pessoas q não entendem de música e ficam falando mal do trabalho dos outros.Se vcs estivessem no lugar deles gostariam de serem criticados???
    Então,quando vcs cantaram como eles e dançar como a Joelma e passar por tudo q a Calypso aí sim poderão ser superiores a eles.

Deixe um comentário

