bebel gilberto – show momento, no sesc pinheiros


show da bebel gilberto

clique na imagem para ver outras fotos do show

Profissional. Essa é a palavra que encontro para resumir o show de Bebel Gilberto, ontem (12), no Sesc Pinheiros. Sua voz é, em si, um canto, emprestado para as melodias e letras de Chico, Caetano, Novos Baianos, João Gilberto e Cazuza.
Trocando poucas palavras com o público, Bebel mostra que não estava ali para conversas, e sim para cantar – o que faz isso com a maior naturalidade do mundo. Como se estivesse na sala de sua casa, ela dança, tira os sapatos, passa o batom vermelho, deita no chão, molha a divina garganta ora com água, ora com prosecco.
Na breve pausa entre as músicas, a cantora comenta de um enigma, que enigma a platéia, mas não se resolve no fim do show. Será que revelaria como consegue sustentar o “sorriso maior do que o rosto queimado do sol”, como descreveu Eduardo Graça? Talvez esse fora um truque para manter as pessoas atentas, o que não era preciso. O show de 1h30, pareceu durar apenas 20 minutos. Deixando o gostinho (clichê) de quero mais – que me faz recorrer aos cds toda hora.

http://sites.google.com/site/artefatok/Home/02Simplesmente.mp3?attredirects=0Simplesmente, do cd homônimo: Bebel Gilberto

É fato: a superatenção de Bebel com os fãs. Eu, Gabriela e, a fã de carteirinha, Fernanda, quando vimos a porta de acesso para o camarim livre, corremos para o momento de tietagem. Claro, a pouquíssimos metros da cantora, fomos barradas. Então, a fila, com outros admiradores, se fez. Bebel, a todo momento, pedia para deixar os fãs, mas a produção preferiu dar um tempo e depois liberar a entrada aos poucos.

É arte: a emoção da Fernanda ao ver a cantora de perto.  Em um segundo de nervosismo, antes de entrar no camarim, a Fer pediu para que eu fosse na frente. Mal dei os primeiros passos, ela disparou na minha frente soltando um emocionado “Bebeeeeellll!!!!”, e lhe abraçou fortemente.

 

2 comentários sobre “bebel gilberto – show momento, no sesc pinheiros

  1. Karis,
    Assim que sentei no ônibus voltando pra casa depois do show da Bebel, estava ainda à flor da pele e tive a idéia de escrever um texto sobre aquele dia. Mas quando tentei, vi que seria impossível, tudo aquilo não cabia em palavra.
    E depois pensei mais… sobre a música tema do show. Me deu um insight porque a letra completou aquilo que eu não encontrei para explicar: “Deixe isso tudo pra lá, vem viver esse momento dos momentos”. Porque eu realmente senti que vivi algo que eu vou guardar pra sempre na minha vida, exatamente como eu disse à ela. O momento dos momentos.
    E totalmente “sem contenção de emoção”…

  2. K. me apresente Bebel Gilberto direitinho vai…tenho preconceito. É a segunda vez que escrevo isso num blog esta semana [D.]

Deixe um comentário

