último tango em paris – trilha sonora


http://sites.google.com/site/artefatok/Home/01-LastTangoinParis-Tango.mp3?attredirects=0

Num dia, em que eu não sabia o que ouvir, entrei num site x de música e cliquei no primeiro CD que apareceu. Era a trilha sonora de Último tango em Paris, que, desde então, escuto todos os dias. Eu ainda não vi o filme (agora eu já vi o filme) — no entanto, já me alertaram para eu tirar meus pais e as crianças da sala –, mas a trilha sonora é daquelas de ouvir de novo, de novo, de novo, de novo, de novo, e de novo, e não cansar. Composta pelo músico argentino Gato Barbeire, a trilha ganhou o Grammy de melhor música instrumental de 1973.

Eu não entendo muito de música, mas eu acredito que som bom é aquele que entra pelos ouvidos e faz você fechar os olhos, balançar a cabeça no compasso, sentir arrepios e vontade de dançar mesmo sem saber. E foi mais ou mesmo isso que aconteceu quando eu ouvi (acima) a faixa homima do cd Last Tango in Paris.

É arte: a cena de Marlon Brando e Maria Schneider (que eu vi no youtube) “dançando” tango completamente bêbados.

É fato (ou boato): existe uma cópia que contém as quatro horas originais do filme, e que proavelmente foi vista por Gato Barbieri para decidir em quais partes do filme colacaria as músicas.

:: Último tango em Paris – Trilha Sonora, de Gato Barbieri. 1972. Varense Record. US$ 40.

3 comentários sobre “último tango em paris – trilha sonora

Deixe um comentário

