maysa – quando fala o coração


Eu nada conheço sobre a Maysa. Até uma das músicas mais famosas dela eu já recitei errado. Pior, uma pessoa ouviu e me colocou nas lista de frases (gafes) da redação. Ok, foi merecido. Quem mandou dizer “Meu muro caiu”, no lugar de mundo, e ainda repetir achando que estava certa?

Assim que vi o comercial da minissérie eu tinha certeza de que não queria ver. A história de uma cantora que não conheço, não gosto do tipo de música, de subtítulo brega (ah, convenhamos, “quando fala o coração” é muito brega) e ainda dirigida pelo melodramático Jayme Monjardim, eram motivos mais que suficientes para eu dormir mais cedo. Mas a notícia de que teria apenas nove capítulos me animou (tá, confesso: não resisto a uma minissérie também).

Domingo, passei a tarde ouvindo Maysa para ver se gostava de algo. NADA. Definitivamente eu não gosto do excesso da música dela. A voz grave demais, muito drama (e olha que eu adoro um drama), muita dor. Essa história de cantar “a minha dor” não me emociona, não me faz querer ouvir de novo e de novo. Gostei apenas de umas melodias mais próximas de sambas de algumas músicas de 1974, como Você abusou [abaixo], que eu já gostava em uma interpretação mais sambão mesmo.

http://sites.google.com/site/artefatok/Home/TrackNo07.mp3?attredirects=0

Mas voltando à minissérie, o primeiro capítulo me agradou e estou impressionada com o trabalho de voz de Larissa Maciel. É completamente outra voz! Não tem nada do sotaque gaúcho, nem da voz mais aguda da atriz. E sobre a Maysa, mulher, eu vou deixar para falar quando terminar a minissérie. Mas já gosto e desgosto de alguns traços da personalidade dela. Quem sabe depois do nono capítulo a cantora passe a me agradar.

6 comentários sobre “maysa – quando fala o coração

  1. Não há como negar que a minissérie está linda. E independentemente da breguice da Maysa ou do gosto pessoal por suas músicas e letras, é uma personalidade muito interessante. Pelo menos verdadeira e corajosa. E numa época bem mais intensa do que essa nossa que está chata até não poder mais, com crises, números da economia e pobreza criativa. Vale a pena assistir.

  2. É…perdemos os primeiros. Vou tentar assistir no Youtube e depois ver os gravados, em casa. mas só vou assistir porque são nove capítulos.
    E vc cantando meu MURO caiu foi triste mesmo…mas você é jovem, ainda aprende! {D.}

  3. AMO A LARISSA MACIEL,ELA FOI UMA INTERPRÉTE DE MAYSA MARAVILHOSA.E DEU PRA NÓS PERCEBEMOS QUE GRANDE ATRIZ ELA É.DEVERIAM COLOCA-LA COMO INTERPRÉTE SEMPRE DE CANTORAS E ATRIZES QUE FIZERAM UMA GRANDE HISTÓRIA NO NOSSO PAÍS.

Deixe um comentário

