se eu fosse você 2


São raras as continuações de filmes que ficam tão boas como o “original”.  São raras as comédias que gosto. São mais raros ainda os filmes que eu e minha família gostamos. Por tudo isso, considero Se eu fosse você (1 e 2) um caso raro. Divertido, leve, contagiante e com atuações de merecidas palmas da pláteia do cinema.

Gloria Pires colocou pra fora o homem que há dentro dela, e conseguiu chegar a mesma altura da mulher que há em Tony Ramos (que levava pequena vantagem no primeiro). Roteiro simples e as situações cotidianas podiam ter sido facilmente transformados em mais um besteirol brasileiro, mas a atuação dos atores citados acima fez toda diferença. Não tem como não se encantar com o casal Cláudio e Helena. Eu, que nunca pensei em casar e tenho horror só de pensar em unir minha escova de dente a de outrem, saí do cinema cogitando a ideia. “É… talvez se eu me casasse com um Cláudio (que pode vir no físico do Tony Ramos) não acharia ruim.”

Ah,  já comentei aqui do meu problema com filmes longos, mas no caso de Se eu fosse você, 100 minutos de duração, eu não me importaria de ficar por mais 100 minutos na sala. Assim que acabou, tive de me segurar para não entrar na próxima sessão.

Bem que dizem que o que é bom dura pouco. Mas o bom é que, nos créditos, já anunciaram mais uma continuação!

É arte: a trilha sonora. Eu não gosto do Toni Garrido, não mesmo! Tenho de reconhecer, no entanto, que A luz do olhos seus ficou uma gracinha na voz dele. Tá vendo como é um filme raro?

É fato: a depilação do Tony Ramos foi de mentirinha, como esse vídeo mostra. Mas o ator se disponibilizou a fazer. Isso que é um ator!

:: Se eu fosse você, Brasil. 2009. Comédia. Direção: Daneil Filho

6 comentários sobre “se eu fosse você 2

  1. O filme é muito divertido. E é ótimo ver a Gloria ou o Tony roubando a cena do outro.

    Não sei se é melhor que o primeiro filme. Sei que é o tipo de continuação que você pode assistir fora de ordem. Assim como deverá ser o seguinte.

    O humor é fruto somente das situações inusitadas e embaraçosas que eles se metem e não numa história em si.

    Quero ver o próximo mas torço para que seja o último. Senão será abusar demais de uma mesma fonte e poderá ficar forçado.

    Bom, pelo menos eu faria isso se fosse o diretor… 🙂

  2. Concordo, Netiteve! E obrigada por todos os outros comments. Eu sai do cinema pensando: será que não poderia virar uma série? Desde os Normais não temos uma série boa na TV aberta. Seria muito bom ter a cia de Cláudio e Helena uma vez por semana.

  3. Ai eu quero ver este filme. Lembra, vimos o primeiro no Natal de 2005 eu acho. A família riu muito. Vou ver este tbm. Beijos

  4. Bem, sinceridade nunca é demais. Obrigado pelos comentários positivos sobre a trilha. Mesmo com sarcasmo, o que vale é fazer o dia melhor de alguém , mesmo aquele que vc sequer conhece. Tudo de bom. Gostei do blog.

Deixe um comentário

