tropel (reversed) regina silveira and the great attic


rs_tropel1

Ouço falar dessa exposição desde dezembro, quando entrevistei os assistentes da Regina e estava engatinhando nessa saga do tcc. Confesso que quando vi uma maquete de papelão (?) da obra, no ateliê, não curti muito, ou melhor, não me causava o mesmo impacto que os rascunhos de outros trabalhos, na mesa da artista, me causaram. Mas vendo agora as fotos, senti vontade de exclamar: PQP! E fico imaginando o impacto que Tropel deve causar ao vivo. Ai que vontade de voar para Koge…

Regina é a primeira artista a ocupar o espaço de 500m² do piso superior anexo aos antigos prédios do Kunstmuseet Koge Skitsesamling, o único museu da Dinamarca dedicado à arte em áreas públicas.  A mostra também conta com croquis, peças e filmes sobre a extensa carreira da artista, exibindo projetos com intervenções na arquitetura e nos ambientes urbanos.

É arte: a catarse provocada pelos trabalhos de RS.Veio-me agora à cabeça mudar o título do meu trabalho: “Regina Silveira, a artista catártica”, o que acham?

É fato: há mais de quinze dias sofro para escrever os primeiros 30 mil caracteres do primeiro capítulo do  tcc, que eu descobri, na última sexta, que pode ser aumentado para 50! Isso que dá passar os quatro anos de faculdade escrevendo, no máximo, três mil. Contrariando Drummond, escrever não está sendo cortar.

:: Tropel (reversed) Regina Silveira and the Great Attic,  Kunstmuseet Koge Skitsesamling. Koge – Dinamarca. De 07 de março até 09 de agosto.

7 comentários sobre “tropel (reversed) regina silveira and the great attic

  1. De verdade, nao mude o título do seu tcc. É incrível, genial, a altura de Regina, viu…
    É um título inteligente, que chama a atenção, faz com que o leitor queira entende-lo. Regina Silveira, artista catártica é até ruim perto do que ele tem agora… sem cabimento, srta…

    e eu quero muitooooo ver essa obra!
    bjs

  2. Assino embaixo do comentário da Tainá! Nada de mudar o título do TCC, não! Gostei de verdade, embora você não acredite. Desencana disso, né?

  3. Acalmem-se! Eu tenho uma lista de outros prováveis títulos. É que cansei de Anamorfose. RS merece coisa muito melhor. Bem, tenho até outubro pra pensar. Enquanto isso, samba nos teclados para terminar os primeiros capítulos da pré-qualificação!

    Abs,

    PS: Os primeiros 30 mil já estão garantidos! \o/

  4. Hahaha, boa a discussão sobre o título do TCC. “Artista catártica” é meio cacofônico, não? Mas é um ótimo assunto para inserir no perfil. E os 50 mil caracteres podem ser 40, 45…”em torno de 50″!

    Muito bom o blog! Não esqueça de, no final, citá-lo no memorial (e podia colocar o link no livro).

    Bom trabalho!

  5. Ahh, que boa notícia, Dani! Já cheguei as 40 mil, u-hu \o/! Mas você acha mesmo que deveria linkar o blog no memorial ou no próprio projeto? Eu só cito as vezes (quase sempre) mas bem en passant. E o blog mudou, ou melhor, se focou agora. 🙂

    Ah, esse título foi só zoação. Mas eu já tô pensando em outros.

Deixe um comentário

