dolores – mimulus cia. de dança [eu fui]


mimulus

Como ninguém se habilitou ao convite feito no post anterior, minha mãe acabou indo comigo — não porque ela gosta de dança, e sim por piedade mesmo. Apesar de não falar muito sobre essa área, a dança foi a primeira vertente cultural da qual me aproximei. Antes de decidir pelo jornalismo, ao 10 anos, tinha certeza de que seria bailarina. Mas a carreira foi curta, apenas dois anos, dos 8 aos 10. Minha mãe, a mesma senhora piedosa que foi comigo ao espetáculo, não foi nada piedosa ao me tirar das aulas de jazz dizendo que eu não levava jeito. No entanto, aqueles breves dois anos aprendendo a sambar, abrir espacate, virar estrelhinha com as pernas bem retas… deixaram marcas que me unem a dança até hoje. AMO DANÇAR! (mesmo não levando muito jeito.)

Apesar de não curtir muito Almodóvar (é, pode apedrejar), gostei muito do espetáculo. E, mesmo não conhecendo muito a respeito do diretor espanhol (só vi Fale com Ela, Tudo Sobre Minha Mãe e Volver), deu para notar que há muitos elementos de sua obra no trabalho da Mimulus: drama, sensualidade, ironia, sarcasmos e até humor. As coreografias feitas com colares e toalhas de banho são de tirar o fôlego; e a sincronia da equipe também – há momentos em que você tem a total impressão de que os corpos dos bailarinos se fundiram um nos outros. Ai que vontade que me deu de me matricular numa escola de dança…

É arte: o cenário. As cores quentes dos cenários dos filmes de Almodóvar estão ali na sua maior intensidade. E não sei se era essa a intenção, mas há uma tela de fio negros a frente do palco que dá a impressão riscos negros que às vezes surgem na tela do cinema.

É fato (comentário de mulherzinha): meninas, o que são aqueles bailarinos??????????? Quanta saúde! Vou me matricular nas aulas de dança de salão agora! 🙂

:: Dolores – Mimulus Cia. de Dança — 11 e 12/4. Sábado, às 21h e domingo, às 18h. SESC Pinheiros (rua Paes Leme, 195 – 3095-9400). R$ 15,00.

3 comentários sobre “dolores – mimulus cia. de dança [eu fui]

  1. Eu posso ouvir vc contando essa história de ir com a mãe.
    Beijos.

    Juca?

Deixe um comentário

