quem quer ser um milionário?


Independentemente do que muitos disseram: eu gostei. Não achei incrível para ter recebido a quantidade de Oscars que recebeu, mas… coisas da academia.

Coisa minha: é bom, às vezes, ver uma favela que não seja a nossa no cinema. Outra coisa: é impossível não lembrar do filme Cidade Deus, o qual o diretor do filme indiano assume a influência. Criança, favelas, galinha, um mocinho que se encaminha para “bem” e o outro para “mal” etc. Enfim, um filme redondo, com começo, meio e fim, que não cansa e te prende. Eu até diria que é bem honesto, quanto a proposta.

É arte: jay ho. Né que a música entra nos ouvidos e dá A vontade de dançar? O pior: eu não canso de ouvir.

É fato: eu sabia que a Índia era um país pobre, mas eu não imaginava o quanto. As imagens das favelas indianas são impressionantes.

:: Quem quer ser um milionário? EUA/Inglaterra, 2008. Direção: Danny Boyle. Drama. 120 min.

5 comentários sobre “quem quer ser um milionário?

  1. até que enfim alguém que concorda comigo. Achei slumdog mais do mesmo, pra falar a verdade. Mas toda vez que falo isso os fariseus tentam me açoitar em praça pública. Neste oscar, fiquei muito mais com Milk, O leitor e o Benjamin que com os indianos…

  2. eu ainda não vi milk, mas quero muito ver. então, eu não achei surpreendente, mas achei um filme ok, cumpre a função dele. o engraçado é que, mesmo tão parecidos, cidade de deus não ganhou nenhum oscarzinho…

  3. Ok, a India é pobre, mas você assistiu tenho certeza, o filme com a Regina Casé Eu, Tu, Eles, e também, Central do Brasil, ambos mostram (um pouco, apenas) da pobreza deste sertão brasileiro. Precisamos de filmes como estes, para que possamos refletir e juntos fazermos um mundo melhor. bjs

  4. Já disse Salman Rushdie (em palestra no MASP – que eu acompanhei quase na primeira vista) que Brasil e Índia são praticamente irmãs gêmeas. Me convenço cada vez mais disso.

    Eu não assisti o filme, ainda (e nem sei se vou). Só que “Jai Ho” anda grudado na minha cabeça já vai fazer quase duas semanas. É um caso complicado…!

Deixe um comentário

