train song – feist


No último post, eu confessei minha vocação para ser personagem. Nas últimas 24h, vivo, quase sem parar, uma música. Estava procurando pelo clipe da música Willie, de Cat Power, quando apareceu nos vídeos relacionados: Train Song, com a Feist – cantora canadense que eu amo amo amo amo amo amo – e Ben Gibbard – não faço ideia de quem seja. A música me pegou pela mão, me fez embarcar numa viagem para o norte para encontrar alguém que não conheço, e eu não consigo pular em nenhuma outra estação para seguir outra viagem. Praticamente um ciclo vicioso. Sigo decorando todas as curvas e paisagens. “Travelling north, travelling north to find you…”

É arte: a iniciativa de Aaron e Bryce Dessner de produzir esse super disco: Dark was the night, para ajudar na arrecadação de fundos na luta contra a AIDS. O álbum foi lançado em fevereiro desse ano e traz 31 músicas cantadas por vários artistas, como Bon Iver, Cat Power, Arcade Fire, Yeasayer, Iron & Wine, Beirut e Yo La Tengo.

É fato: Train song foi gravada pela primeira em 1966 por Vashti Bunyan. Uma versão muito boa, também.

Deixe um comentário

