o caderno vermelho


Alguma coisa acontece no meu ser quando noto que não tenho um livro na bolsa. Me falta ar, fico inquieta, me da siricotico. Fico igual um fumante louco por um cigarro. Foi numa dessas crises de abstinência aguda que comprei O caderno vermelho, de Paul Auster. O livro é uma reunião de contos publicados em GrantaThe New Yorker e Conjunctions. Todas as histórias são curtas e, segundo o autor, reais. (Talvez você até já passou por alguma parecida.) Numa narrativa deliciosa, como toda boa fofoca, Auster conta 24 casos vividos por ele ou por amigos. E assim como os texto desse livro são curtos (no máximo duas folhas), esse post assim será. Boa leitura!

É arte: os livros da Companhia de Bolso. Bom conteúdo, bom acabamento e por um preço muito justo.

É fato: esse já é o segundo livro com traços biográficos de Paul Auster que leio. Acho que já tá na hora de começar a ler algum dele de verdade. Cidade de vidro, talvez?

:: O caderno vermelho, Paul Auster. Contos. Companhia de Bolso, 2009. 96 págs. R$ 16.

2 comentários sobre “o caderno vermelho

  1. Dica anotada, mas a fila por aqui também está grande: acabei de ler “De Cuba, Com Carinho”, da blogueira Yoani Sánchez (recentemente espancada pela polícia política de Fidel Castro) e agora estou com “Tricolor Celeste”, que conta a vida de quatro uruguaios ídolos do São Paulo. Também rola um “siricotico” aqui quando não há um livro por perto, hehehe.

    Mas o que eu quero saber é o seguinte: que dia é a banca??? Eu quero, eu quero, eu quero!!!!!!!!!!!!!!!!! 🙂

    Boa sorte. Parabéns. Tá acabando. Beijo!

  2. Putz, “Tricolor Celeste” perdeu a vez. Acabei de voltar do lançamento do livro do seu orientador e voltei de lá com os dois últimos dele. Leitura garantida até 2010!

Deixe um comentário

