dalva e herivelto – cinco capítulos depois


O clichê é válido: foi bom enquanto durou. No começo, eu não gostava muito dos musicais – como diria minha amiga Gabriela, não estava me convencendo. Acho que pelo fato de Adriana Esteves não ser cantora, a atriz não conseguia dublar muito bem a voz de Dalva nas canções. Mas nos últimos dois capítulos, meu amigo, ela mandou muito bem. Aliás, deu para perceber um avanço nos dois, Fábio Assunção também teve uma considerável melhora. Fábio e Adriana se transformaram de verdade em Dalva e Herivelto. Pena que quando isso aconteceu a minissérie já estava no fim. Eu não tenho mais o que comentar. Já disse que visualmente a minissérie é de encher os olhos, que a autora fez um puta trabalho jornalístico para escrevê-la, e que Dennis Carvalho conduziu muito bem. Sobre a trilha, nem tenho o que falar, apesar de já ter comentado.

Sobre o período histórico, fiquei muito impressionada com o fato de, em meados das décadas de 40 e 50, muitas pessoas terem apoiado Dalva de Oliveira após a separação de Herivelto Martins. Achei que a sociedade fosse mais machista. Gostei muito também de ter podido conhecer mais as músicas dessa época. Continuo não gostando muito, mas ouví-las de mandeira mais atenta foi interessante. Dennis Carvalho disse numa entrevista que Dalva era um tango, pois era muito passional. E esse, pra mim, é melhor ritmo interpretado pela cantora – foi o único álbum dela que eu consegui ouvir inteiro pelo menos.

Sem fumar, espero ansiosa pela caixa de DVD com muitos extras. “Fumando espero / aquele a quem mais quero”…

Um comentário sobre “dalva e herivelto – cinco capítulos depois

Deixe um comentário

