jogos de guerra


Para ver um trabalho da minha artista favorita, visitei a exposição “Jogos de Guerra”, em cartaz no Memorial da América Latina. Assim que pisei no espaço e tive uma visão geral da mostra, eu entendi a necessidade do trabalho de um cenógrafo. Por mais que as obras estivessem ligadas pela ideia do conflito, a organização de tais lembrava a de uma feira de ciências de colégio. Não sei se a intenção da curadora Daniela Name era causar um conflito entre os trabalhos, mas é isso que a acontece. Obras de vários artistas muito bons, como Nelson Leirner, Cildo Meireles, Adriana Varejão e, claro, Regina Silveira, disputam o campo de visão do espectador, fazendo-o se sentir um cego no meio de um tiroteio de imagens. Porque, sim, o excesso também cega.

É arte: o tema dessa exposição está muito ligado ao tema da próxima Bienal: Arte e Política.

É fato: eu ainda não tive a sorte de ver uma exposição boa no Memorial da América Latina.

:: Jogos de Guerra – Memorial da América Latina: av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, SP. Tel.:  (11) 3823-4600. Ter./dom.: 9h/18h. Até 4/4. Grátis.

3 comentários sobre “jogos de guerra

  1. ola k.sergio gomes,estou no ultimo ano de artes visuais na fig-unimesp em guarulhos sp,e o meu t.c.c vai ser sobre o trabalho da regina silveira mais precisamente mundus admirabilis,ja que meu prof pediu que eu me focasse em apenas um trabalho dela…estou a procura de matériais sobre ela se puder me ajudar com endereços,nomes de livros…gostei muito de todo o seu trabalho em ir ate onde a regina nasceu,conseguir entrevista-la e por ai vai…acho muito legal vc ser uma jornalista e se dar tão bem com o mundo das artes,tem muita gente que vai artes e não sabe nada…bj

  2. Gostei dessa combinação que será tema da Bienal: Arte e Política. Eis uma mistura muito simpática. Pode dar certo. 🙂

Deixe um comentário

