tudo pode dar certo


Eu não entendo de muito de cinema. Mas dos filmes de Woody Allen acho que conheço alguma coisa. Afinal, assisti a 30 filmes dele e li sua “autobiografia”. Esse último, vi duas vezes. A primeira quando eu achei que nada daria certo e a segunda com quem eu acreditava que tudo poderia dar certo.

Não tenho dúvida que Tudo pode dar certo está entre os melhores, para não dizer o melhor do diretor, dos últimos anos. W. Allen volta a forma de seus clássicos dos anos de 1980. Comédia leve, ambientada em Nova York e sua personagem de sempre, mas dessa vez vivida pelo ótimo Larry David. (O único ator que eu achava que poderia viver o papel de Woody era Jason Biggs, por causa do filme Tudo igual na vida. Mas, como sempre, eu estava enganada!) David achou o tom certo para viver o neurótico novaiorquinho. Com boas piadas e um elenco que dá um show de interpretação, Tudo pode dar certo é a pedida para quem quer dar boas risadas e matar a saudade dos bons trabalhos do direto.

É arte: a fotografia assinada pelo genial Santo Loquasto, que já fotografou vários filmes de Allen.

É fato: a tradução do título do filme novamente é meio falha. Não é que tudo pode dar certo, Boris (Larry David) procura/aceita qualquer coisa que funcione, whatever works (título em inglês).

:: Tudo pode dar certo, de Woody Allen. 2010. EUA. Comédia. 92 min

Um comentário sobre “tudo pode dar certo

Deixe um comentário

