nara


Esses dias li no jornal que o espetáculo Nara foi indicado ao Prêmio Shell na categoria Música. E não é para menos. Para contar a trajetória da cantora Nara Leão, o diretor musical Pedro Paulo Bogossian escolheu as mais belas canções imortalizadas pela musa da bossa nova. Como um musical, Nara foge dos padrões. É quase um show, eu diria. A atriz Fernanda Couto interpreta – muito bem, diga-se de passagem – grandes sucessos da cantora, como “Com açúcar e com afeto”, “O barquinho” e “Berimbau” e nos intervalos narra alguns acontecimentos de sua trajetória. Entre uma música e outra, o público fica sabendo de seu envolvimento  com a bossa nova, do noivado com Ronaldo Boscoli, do casamento com Cacá Diegues, de sua tentativa em estudar psicologia, de seu engajamento político e muito mais. Tudo intercalado com lindas canções.

É arte: o cenário é muito simples, mas boas soluções de iluminação dão um certo requinte e enchem os olhos da platéia com uma certa magia.

É fato: como dura apenas 60 minutos não dá para cansar.  É impossível não sair cantarolando: “o barquinho vai, a tardinha cai…”

:: Nara – Teatro Augusta. R. Augusta, 943  (Consolação), 3151-4141. Qua./Qui. 21h. R$ 30. Até 24/06

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s