chico para karis


Eu sempre soube que existiam pessoas especiais a minha volta, mas a Fer é daquelas que extrapolam o sentido de especial. Talvez a Cláu tenha razão quando diz que ela é uma fada. Pegando emprestado uma frase  da descrição feita por Jorge Luís Borges sobre esses seres mágicos:

Intervêm magicamente nos assuntos assuntos dos homens.

A Fer é isso! E interveio magicamente em meus assuntos tão humanos quando reuniu, pra mim, a discografia completa de Chico Buarque em  “Chico para Karis”, que poderia ter muito bem o subtítulo: “o melhor CD de todos os tempos”. A Fadinha copiou simplesmente todos (todos!) os 52 CD’s do cantor e me deu. Tem tudo o que você pode imaginar: o primeiro, de 1966, as coletâneas, Chico com a Velha Guarda da Mangueira, Djavan e Tom Jobim cantando canções do ilustre. Uma safra inteira para eu me embriagar muito. Não preciso dizer que adorei, né? Com licença, porque vou tomar um porre chicobuarqueano.


[Essa música do Chico é daquelas que eu gosto de fazer de conta que ele fez pra mim.]

É arte: poder ter alguém como a Fer por perto.

É fato: não é clichê dizer que Chico tem música para todas as ocasiões! Porque ele tem mesmo! Aproveitando que hoje é dias do pais, dedico a música abaixo ao melhor pai do mundo, O MEU!  Meu pai, que tem duas filhas (muito queridas, diga-se de passagem), deve também pensar como o Chico: “As meninas são minhas, só minhas. As minhas meninas do meu coração”. Ah, as noites que ele dormiu torto no sofá me esperando… FELIZ DIAS DOS PAIS, FOFIS!

:: Chico para Karis – desculpe, mas é preciso ter uma amiga tão especial quanto a Fer para ganhar um!

Anúncios

3 comentários sobre “chico para karis

  1. Karis,
    estou minúscula pra qualquer tipo de agradecimento.
    desmedidamente honrada.
    e me sentindo tb sortuda por vc ter dividido comigo, entre muita música (Bebel, Feist, Céu, Yann, Florence + The Machine), os muitos momentos humanos.
    obrigada, querida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s