quando me apaixono


Quando eu me apaixono vejo tudo saturado, dou mais risada que de costume, quero que o tempo desacelere, fico mais corajosa, me desmonto, fico boba. Gosto da alegria esfuziante que toma conta de mim. Mas toda paixão tem um risco de uma desilusão. Você nunca terá a certeza de que seus sentimentos serão 100% correspondidos. E isso não serve apenas para os casais. Serve para o relacionamento entre amigos, pais e filhos. A qualquer momento uma das partes pode desistir, querer seguir um novo caminho, que não inclui você. Nesse momento, meu amigo, segura o rojão!

Foi nesse contexto que April (Helen Hunt) e Frank (Colin Firth) se encontraram. April não poderia estar em uma situação mais complicada. O imaturo marido (Matthew Broderick) lhe abandonou com a justificativa de estar confuso quanto a relação e achando que eles não deveriam ter se casado. Para completar, a mãe adotiva morre e a biologica (muito bem interpretada por Bette Midler) quer reatar os laços com a filha abandonada. No meio dessa confusão, eis que surge o homem ideal, Frank, também abandonado pela mulher que ainda deixou os filhos pequenos para ele cuidar.

O forte do roteiro é o relacionamento entre pais e filhos. A vontade de April em ser mãe. A questão da adoção. Um pai que cuida de seus filhos sozinhos. A mãe ausente. A questão do tempo perdido que não pode ser recuperado às vezes… E no meio de tudo isso eu tirei uma lição: não existe momento certo para o amor acontecer. Pode vir num passe de mágica e da mesma forma ir embora. Tudo vai depender da disposição. Porque o sofrimento é inevitável.

É arte: a falta de maquiagem. Atores descabelados, fora de forma, com rugas. Até parecem pessoas de verdade. E mesmo assim o Colin Firth continua encantador.

É fato: esse é mais um título péssimo inventado pela tradução. Em inglês: Then She Found Me, quem tem muito mais a ver com a história.

:: Quando me apaixono – dir. Helen Hunt. Comédia-dramática. EUA, 2008. 100 min.

3 comentários sobre “quando me apaixono

Deixe um comentário

