Decoração de contato


[Reportagem para a seção brincar {faça você mesmo}, da revista Sorria. Clique aqui para ver o pdf]

Texto: Karina Sérgio Gomes // Montagem: Gunther Ishiyama // Fotos: Guilherme Gomes
Decoração de contato

Se sua casa anda meio sem graça, existe uma maneira fácil, barata e divertida de deixá-la colorida e cheia de personalidade: adesivos de parede. Você vai precisar apenas de papel contact, caneta e tesoura. Falta de habilidade para desenhar não é desculpa – você pode copiar a ilustração de um site, revista ou livro. A artesã Flávia Ferrari, que conhece bem a técnica, dá outra dica: escrever palavras, criando um adesivo para cada letra. Se você ficar indeciso sobre quais cores usar, Flávia tem outro conselho: “Dê uma olhada na tonalidade predominante de suas roupas e dos detalhes de sua casa. Com certeza, essas são cores que lhe agradam e podem ser uma boa para o seu adesivo”. Se depois de um tempo enjoar, é fácil retirá-lo. Basta utilizar um secador de cabelo. O ar quente amolecerá o plástico e você poderá descolá-lo facilmente, sem prejudicar a pintura da parede.

Cores e formas para o seu lar
Veja como é fácil criar seus adesivos de parede


1. Contornando
Primeiro defina o desenho do seu adesivo. Quanto mais simples o formato e maior a área de contato, mais fácil será recortá-lo e colá-lo. Formas geométricas são uma boa opção. Desenhe nas costas do papel contact e recorte.

2. Deslizando
Escolha uma parede lisa, para garantir maior aderência. Vá desgrudando o papel aos poucos, de preferência com a ajuda de uma espátula. Atenção para não deixar bolhas de ar. Está pronta sua nova decoração!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s