tramazul


Desde pequenina eu adoro olhar o céu. Assistir ao nascer do sol era única coisa que me deixava feliz ao acordar às 5AM para ir à faculdade. O sol ganhava variações de azul, rosa, amarelo, laranja. Essa é uma pequenas característica que meu ex-objeto de estudo também tem. Lembra de Meialuz?

Seu último trabalho envolvendo o firmamento está fachada do Masp. O projeto de Lina Bo Bardi nunca tinha sofrido uma intervenção artística. E a primeira vez não poderia ter sido mais sensível. Regina bordou um lindo céu azul, como pouco se vê na cidade de São Paulo, lembrou Teixeira Coelho, curador do museu:

Chegando a São Paulo por avião, o céu é uma barra marrom-amarelo pesando sobre a cidade e anulando o céu verdadeiro. Em Congonhas, há muito tempo, na abóboda do saguão interior que distribui as pessoas para seus destinos,  havia uma abóboda e nela um céu pintado, “realista”.

É arte: o documentarista André Costa fez um doc de 12 minutos sobre a intervenção de Regina. O filme foi exibido quinta-feira às 16h no Masp. Horário ingrato, não? Já que não deu para conferir o mini-doc do André, vale a pena ver esse vídeo da artista comentando a instalação. #lindo

É fato: o céu já foi muito retratado na arte. Van Gogh, Monet, Magritte. Cada um com sua peculiaridade e expressão.

:: Tramazul:  Masp: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista. tel. (11) 3251-5644. Todos os dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s