volver


Não, não vou falar sobre o filme do Almodóvar. Estou distante desse bolg há uns meses. Mas, uma das resoluções para 2012 foi parar um pouco com as malices das redes sociais e voltar a esse espaço querido. Sinto saudade. Aqui sempre foi um lugar especial para mim. O meu diário, o meu moleskine, o divã (do terapeuta que não tenho), minha penseira (para acompanhou a saga  de Harry Potter). Bom, está aqui um trato: quando voltar para São Paulo, volto a esse espaço querido.

Assim como fiz em 2008, aproveitei minhas férias para fazer um pequeno intercâmbio. Mas dessa vez escolhi terras mais quentes (muito mais quente) do que as de Toronto, no Canadá. E um outro idioma também. Me fui a Argentina a estudiar español. Apesar de ter boas lembranças da primeira vez que saí de casa para desbravar um país estranho, tudo na terra hermana foi extraño. O tempo todo extrañei. E agora conto os últimos minutos para voltar. Não posso dizer que não gostei. Amei caminhar pelas avenidas planas e arborizadas, tomar sol nas plazas, aprender os oitos passos do tangos e tomar helados de dulce de leche. E como passei vontade nas lojinhas de decoração (acho que isso é um sinal do quanto eu preciso de uma casa).

Mas a Karina de 2008 não é a mesma 2012. A Karina de 2012 deixou na terra do arroz e feijão mais do que a família querida dessa vez. Ela deixou amizades mais sólidas e um amor – que jamais ela imaginaria ter em 2008. Por isso, volver está parecendo a melhor a parte de viagem. Já ouvi por aí que o grande motivo das pessoas viajarem é voltar. Não sei concordo, nem sempre gosto de voltar. Mas dessa vez tô esperando por esse dia desde o primeiro alfajor. Agora volto mais do que para casa. Volto para os abraços dos amigos queridos e do amor – porque, como disse muito bem a Clarrisa Correa, a “saudade arde”. E volto para esse blog – prometo que os posts terão intervalos menores. 😉

Hasta luego!

Um comentário sobre “volver

  1. Melhor que a volta do blog, só mesmo a SUA volta. Tô contando os minutinhos há um mês. 🙂

Deixe um comentário

