medianeras


Muitos filmes resumem momentos da minha vida. Estava passando um mês em Buenos Aires estudando espanhol e achando a vida muito chata. Você pode me achar muito louca. Afinal, eu estava de férias e na capital argentina. HELLO, COMO ASSIM PODE SER CHATO? Pois é, mas estava.

Até que fui ao cinema assistir a Medianeras, que me abriu uma janela para que eu visse a cidade com outros olhos, como diz o clichê. Assim como Mariana e Martin, me sentia muito solitária na capital argentina. E o meu contato com o lugar e as pessoas que dão sentido a minha vida era pelo computador. (Agradeci ao inventor do skype todos os dias por ter criado tão bela engenhoca).

Foi muito interessante, ver os lugares em que as personagens passavam e que eu também frequentava. Martim e Mariana ainda moravam uma quadras da minha casa aqui e na mesma rua!!! Não tinha como não me identificar. Solitários e vizinhos! Depois que saí do cinema, Buenos Aires ganhou ares ainda mais buenos. Porque de alguma forma Gustavo Taretto traduziu sua cidade pra mim.

Essa capital que parecia tão inóspita passou a ser encantadora. Eu comecei a prestar mais atenção nela, porque antes via apenas um amontanhado de prédios de art nouveau. Descobri muitas válvulas de escapes e janelas que se abrem clandestinamente para que os bons ares entrem e nos refresque. Porque, N.S. das Pessoas de Sangue Quente, como aqui faz calor!

É arte: Esse vídeo cute-cute da Mariana e do Martin cantando Ain’t no mountain high enough.

É fato: A vida fora das redes sociais e longe dos cabos é muito mais interessante. (Que digam meus finais de semana offline em Ubatuba.) Mas, às vezes, um google e os blogs são necessários pra gente encontrar o nosso Wally nessas cidades grandes. 😉

:: Medianeras – drama. Argentina/2011. Dir.: Gustavo Taretto. 95 minutos.

Deixe um comentário

