pra dizer adeus


Hoje, me despedi do lugar onde trabalhei por quase dois anos e aprendi os perrengues de ser repórter de verdade. De sujar os sapatos para conseguir personagens que todos dizem que não existem. Você conhece alguém que não gostava de música, mas aprendeu a gostar? Pois é, eu conheço. E alguém que nas férias não faça absolutamente nada a não ser ficar na beira da piscina por 30 dias? Também conheci. E uma senhora de 60 anos que faz mochilão pela Europa? Falei com uma! A minha lista de personagens encontradas é longa. Também me aventurei no jornalismo gonzo e entendi os perrengues de trabalhar com publicações institucionais. Afinal, o cliente sempre tem alteração – mesmo quando o arquivo já está na gráfica.

Mas aí, chegou o dia de dizer adeus.

Odeio despedidas. Sou péssima nisso. Tenho sempre vontade de chorar e fugir. Mas vamos lá, quem já falou sobre coragem tem que enfrentar isso. E sempre rola aquele e-mailzinho fofo pra dar o tchau definitivo. Eu, no entanto, nunca sei o que dizer. Então, lá fui eu no youtube. E me dei conta da quantidade de músicas com adeus existe. Logo, resolvi fazer uma listinha. Lógico que a maioria são sobre o “adeus amoroso”, mas sempre dá pra tirar uma ideiazinha. Seguimos!

Para os cults:

Para o pessoal dos anos 80:

Para os bregas (isso é sem ofença, hein?):

Para os gostavam da Maria Rita antes da fase de visú fankeiro (aliás, esse vídeo sobre o processo de gravação é bem mara! #ficaadica):

E a clássica

Agora me conta, qual é a sua música pra dizer adeus?

2 comentários sobre “pra dizer adeus

Deixe um comentário

