teresa cristina e os outros


Teresa Cristina já me ajudou a fazer as pazes com o Fábio uma vez. E já foi trilha de muitas de nossas idas à Ubatuba. Só em 2010, fui a dois shows dela – um deles registrado aqui. E agora, finalmente, consegui levar o Fábio para vê-la. E ainda melhor, cantando Roberto Carlos – de quem o broto é fã.

Teresa, com toda sua fofura, cantou clássicos de RC acompanhada por uma banda incrível chamada Os Outros, que eu não conhecia. Nunca pensei que a sambista faria uma parceria tão afinada com o pessoal do rock. Sem preconceitos, Teresa e Os outros interpretaram dos sucessos da Jovem Guarda  às músicas cafonas dos anos 80.

Do que eu lembro do show, que foi em fevereiro (sim, mais uma vez estou tirando a poeira da memória), Teresa Cristina cantava Roberto Carlos muito antes de começar a cantar samba. Aprendeu as letras de tanto a sua mãe ouvir as canções no rádio.

Isso me chamou a atenção, porque, enquanto rolava o show, eu fiquei pensando nas músicas de Roberto Carlos que eu também aprendi por osmose. Aqui em casa tem um vinil dos anos 80 dele, que foi muito ouvido pelos meus pais na minha infância. E quando ela cantou E por isso eu estou aqui, eu logo lembrei da minha cantarolando: “Olha dentro dos meus olhos, vê quanta tristeza de chorar por ti, por ti…”

Não sou tão fã do Roberto Carlos quanto o Fábio. Mas conheço muito mais músicas do cantor do que ele. E eu nunca comprei um CD dele na vida e só fui a um show na vida por insistência do broto. Mas acho que aprendi de tanto ouvir por aí. Elas fazem parte daquelas coisas que integram o meu ser, mas que eu não da onde vem. Talvez vieram acopladas no meu gene popular. 😉

É arte: foi difícil não se arrepiar quando Teresa Cristina cantou, na capela, Como é grande o meu amor por você. Fica aqui o registro que fiz.

É fato: eu assumo, eu amo, amo Café da manhã. Não sei se é porque eu acho a refeição mais importante do dia, mas considero essa a música mais bonita do Sr. Detalhes, como diz o Xico Sá. Aliás, esse texto vale ser lido. E todos vão entender porque eu não gosto de Detalhes. Eu acho essa música a maior urucubaca que um/uma ex pode botar em alguém. #xôassombração

Um comentário sobre “teresa cristina e os outros

Deixe um comentário

