o diploma voltou!


Estava me formando quando o diploma para o exercício do jornalismo caiu. Confesso que foi uma grande depressão, no último ano de faculdade, saber que o canudo só valeria mesmo para tirar foto com a família. Agora, parece que a obrigatoriedade do documento voltou.

Hoje, entretanto, aqueles quatro anos de Cásper Líbero ganharam outro significado pra mim. Mais do que aquele pedaço de papel escrito bacharel em jornalismo, o que valeu mesmo das minhas idas e vindas do número 900 da Av. Paulista foi:

  • conhecer os meus verdadeiros amigos – que eu vou levar pra sempre no coração (frase cafona, mas verdadeira);
  • ter trabalhado no Guia Quatro Rodas e aprendido muito sobre o exercício da profissão com a melhor professora de jornalismo que a  Cásper nunca teria me dado;
  • ter feito o maior e melhor projeto da minha vida, do qual eu tenho um orgulho tremendo, apesar de ainda não ter sido publicado;
  • ganhar a dica do grande professor e orientador, Celso Unzelte, de procurar um outro jornalista que também tinha sido orientado por ele. Esse moço que se tornou um grande profissional e tenho o prazer de conviver e aprender com ele sempre.

O que eu vivi e quem eu conheci na faculdade já valeram para o resto da minha vida. Com ou sem diploma.

Um comentário sobre “o diploma voltou!

  1. Sou contra o diploma obrigatório, mas o seu post foi fofo e lindão. ❤

Deixe um comentário

