aniversário


Se o amor fosse uma imagem, ele seria “Aniversário” de Marc Chagall. Porque esse sentimento, apesar de ser lindo, disfarça a sua dificuldade na leveza, que lhe é necessário. É preciso fazer muito contorcionismo para conseguir ficar junto. Entortar toda a cabeça para dar um beijo apaixonado e esquecer aquela vontade de fugir pela janela que dá às vezes.

É preciso arrumar a mesa para tomar café ou jantar juntos. É preciso partir o bolo. É preciso dar e ganhar flores – e nunca esquecer de regá-las para construir um jardim bonito e florido. É preciso esticar os lençóis da cama pela manhã e bagunçá-los à noite. É preciso ternura. É preciso vontade.

Amor é compreensão. É reconhecer os defeitos do outro e continuar amando. Amor é aquela vontade de fica junto. É aquela força que faz você superar as diferenças para estar com a pessoa que te soma, que tem a coragem que te falta, que tem preguiça que você precisa, que tem o talento na cozinha que te mata a fome, que tem a calma que te sossega nos seus dias de fúria.

Amor não é palavra. Amor é verbo . É verbo conjugado no presente. O amor é.

Amor é ação. É é o ato de escrever uma carta. Mandar um sms. Fazer cafuné. Ligar. Beijar. Transar. Andar de mãos dadas. Admirar. Brigar. Fazer as pazes. Conversar Acompanhar. Apoiar. Brindar.

Amor é exercício, esforço. É preciso muito treino para mantê-lo sempre em forma para correr maratonas, superar os obstáculos, lutar contra rotina, driblar o ciúme. Há dois anos, sem interrupções, levo o amor para a academia todos os dias. Ok, meu físico fica esbaforido ao correr um 1 quilômetro. Mas o meu sentimento é capaz de enfrentar uma prova de pentatlo moderno sem se cansar.

Acho que Marc e sua Bella sabiam disso. Porque escreveram uma história de amor linda, que o pintor ilustrou com todo sentimento que tinha e deixou de presente para o resto da humanidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

é arte: todas as pinturas, guaches, ilustrações e vitrais de Marc Chagall.

é fato: Chagall era de câncer, acho que isso explica um pouco de sua obra ser tão repleta de sentimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s