Cícero


Minha última fossa foi das bravas. E regada à muita música brega. Nessa, que vivo agora, decidi ter um pouco mais de vergonha na cara e ouvir melodias melhores. E o escolhido da vez foi Cícero Lins. Baixei o CD “Cações de Apartamento” há poucos dias. Em uma rápida pesquisa, descobri que regulamos na idade e depois de terminar a faculdade de direito,  ele foi passar uma temporada em NYC. Quando voltou,  decidiu mudar de vida e ser músico. (Ai, se o meu dinheiro desse, também viraria cantora.)

Esse é seu primeiro álbum e gravou todo dentro de seu pequeno apartamento no Botafogo (RJ). Suas canções falam sobre o peso da vida que nós, com 20 e poucos anos, sentimos tanto. Nossa solidão, saudade, paixões, desilusões tudo está ali cantado nas 10 faixas do CD que pode ser baixado gratuitamente no site: http://www.cicero.net.br.

A canção que me pegou pela mão foi “Açúcar ou adoçante?”. A letra diz: “Entra pra ver como você deixou o lugar e o tempo que levou pra arrumar aquela gaveta. Entra pra ver, mas tira o sapato pra entrar. Cuidado que eu mudei de lugar algumas certezas pra não te magoar”. E assim que está a minha vida: de mudança. Trocando certezas, revendo conceitos, sentimentos, pessoas. Reaprendendo a viver só.

Depois fui ouvindo as outras músicas e me encantando com a maneira de Cícero falar sobre as coisas que me tocam no momento. Entendi, com “Cecília e o balão”, que “pra começar a descobrir o que é chegar e o que é partir, o coração só precisa de ar e deixar”. E é o que o meu coração mais está precisando aprender.

Outra canção que está me servindo de alento é “Tempo de pipa” – “mas tudo bem, o dia vai raiar pra gente se inventar de novo”.  É sempre necessário acreditar nisso depois que seu mundo desmorona.

Deixe uma resposta

