estou liberto e perdido


Marilá Dardot: Pensamento do Fora, 2002

Marilá Dardot é uma das minhas artistas favoritas. Gosto muito da maneira como ela trabalha com as palavras e com a imagem. Uma vez, xeretando seu site, achei os registros (foto) do trabalho “Pensamento do Fora”, que fez para o MAP, de Belo Horizonte.

A série de placas, que imitam as que indicam aos vitantes da Pampulha que não devem pisar na grama, trazem mensagens interessantes aos passantes. Uma particularmente sempre me chamou a atenção: “Estou liberto e perdido“.

Hoje, eu particularmente me sinto assim. Não estou mais em um relacionamento que me aprisionava – porque, sim, o amor também  nos torna prisioneiros -, porém, estou perdida. Sinto que parte mim se foi. Como um preço que se paguei pela liberdade de ser só.

Entendo o amor, agora, como um sentimento muito dúbio. Eu tive que amadurecer muito, em poucos dias, para aceitar que a pessoa que eu amava precisava de mais de liberdade do que a da confortável e divertida algema que lhe oferia.

Por mais que eu quisesse segurá-la para sempre ao meu lado, entendi que um coração, que já não batia por mim, não podia seguir preso. Assim como um passarinho que aprende a voar precisa ser livre, algumas pessoas também sentem essa nessidade de bater suas próprias asas sozinhas.

Andar com uma perna presa e outra solta não é fácil. Requer habilidade, sintonia e uma vontade gigaaaaaaaante de ficar junto. E quando essa vontade já não se faz, o melhor é mesmo desfazer os nós e deixar que outro dê seus próprios passos sem precisar pensar em que está ao seu lado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s