ser mãe


Acredito que, de todas a profissões do mundo, a mais complicada é ser mãe – ainda mais minha mãe!🙂 É difícil compreender que a filhinha, que vivia grudada na barra da sua saia, cresceu. E hoje insiste em dar seus passos sozinha e quer provar ao mundo todo que é a mulher mais independente do planeta. Assim como um dia você sonhou.

Sempre te ouvi dizer que nós, eu e a Mô, deveríamos ser ótimas profissionais e nunca depender de ninguém. Nem de você e do pai. E nos esforçamos para isso. Muito. Para nunca sair da linha que você nos ensinou a andar.

Sei que as vezes você se irrita com o meu jeito… digamos… um pouco rude. Sempre diz que eu não gosto de ninguém E, quando está com raiva, diz que eu não gosto nem de você. O que não é verdade. É que o meu jeito de gostar é igual ao do pai: calado, pra dentro. Às vezes, me pego querendo te ensinar o que eu já aprendi e como se deve viver. E você fica muito brava, afinal, eu sou sua filha e não o contrário.

É, mãe, eu cresci. O tempo passou. E sei que você sente falta do tempo que eu era uma garotinha assustada. Mas, olhe, fique feliz. Se eu tenho toda esse força, foi você quem me deu. Você me ensinou um monte de coisas e a principal delas foi lutar, lutar, lutar e caminhar com as próprias pernas. Fique orgulhosa! Assim como eu me orgulho muito de você.

Uma das maiores alegrias da minha vida foi ter assistido você dar uma reviravolta na sua vida aos 40 anos. Ter voltado a estudar, a trabalhar e hoje se desdobrar em quatro para dar conta de todos os seus afazeres. Ser boa profissional, boa esposa e boa mãe. Queira eu, um dia, poder exercer todos esses papéis com tanta maestria quanto você.

E hoje é o seu dia. Seu aniversário. E eu só posso desejar que todo o universo conspire a seu favor e te faça cada vez mais feliz! E que você continue a se reinventar todos os dias e que sempre tenha energia para acompanhar todos os passos das suas filhas e do pai. Parabéns, mãe!

Eu te amo! MUITO!

Um beijo,

K.

Deixe uma resposta

