para (me) acalmar


Acordei precisando me sentir amada. Procurei o CD novo do Marcelo Camelo, Toque Dela, no computador, e dei o play. Fechei os olhos e fingi que todas as vezes que ele cantava “morena” era para mim…

Passo essa canção pra te acalmar
Esteja morena, você aonde for
Você sabe bem onde fica toda dor, morena.

E deu certo. Nunca me senti tão amada e confortada. Camelo conseguiu acalmar meu coração que aclamava por um carinho. Acredito que o poder das canções de Toque dela de conversarem com a alma é a presença dela, Mallu Magalhães. As músicas desses disco não são depressivas como as que Camelo compunha para os Los Hermanos. Elas trazem aquela coisa mansa, gostosa de manhã de domingo. Tem um toque de uma vida leve que está começando. Há um frescor. Outra faixa favorita é Acostumar.


Eu vim mas trouxe o sol
E a tempestade lá de longe
Dava pra sentir você passando devagar
Pareceria tarde
Mas você foi me chamar
Morena da cidade
Eu posso até me acostumar

E e o que é viver, senão se acostumar?

Deixe uma resposta

