Lado a Lado


Eu não sou feminista. Aliás, estou bem a esquerda das feministas neuróticas. Eu adoro encontrar um gentleman que abra a porta do carro para mim, me dê flores, pague a conta do restaurante. Acho que essa história de dividir as despesas só funciona se o cara também cozinhar, também lavar, também passar, também gostar de ir ao mercado fazer a compra do mês etc, etc, etc. Se o ilustre alpha não for assim, nem vem com papinho que você defende direitos iguais entre homens e mulheres. Vai primeiro esquentar sua querida pança no fogão e depois esfriá-la no tanque, antes de dividir a conta comigo.

Posto isso, eu vim aqui para registrar (com um pouco de atraso) que amei Lado a Lado e já sinto saudade da novelinha. Eu adoro folhetim das 18h. Eles têm uma delicadeza que nenhuma novela dos outros horários têm. Foi delicioso acompanhar a luta de Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) para serem independentes e firmarem o seu papel de mulher diante da sociedade machista. E amei odiar a Constância (Patrícia Pillar), que foi uma antagonista de tirar o chapéu luxuoso de baronesa.

Às vezes, eu me pegava rindo, sozinha, com os momentos de alegria vividos pelos casais Laura e Edgar e Isabel e Zé Maria. E também sofria a angústia deles com as separações e com as brigas entre as duas amigas. Mas no fim, você acaba entendendo que as amizades sinceras são assim. Tem briga, tem desencontro, tem separação, mas basta um abraço que tudo volta ao normal – vivi isso recentemente. Assim como os amores verdadeiros – acredito eu.

Passo agora por uma fase de luto com o fim da novela. Sinto saudade da vida desses personagens que vivi com tanto carinho. Mas o bom é que hoje tem o Canal Viva e, daqui alguns anos, eu vou poder rever essa história. Assim como faço hoje com Rainha da Sucata. Mas isso fica para um outro post.😉

Deixe uma resposta

