bolshoi


Sou apaixonada por dança. Sempre adorei assistir musicais e espetáculos de balé e dança contemporânea. Na minha aflição por cultura, fui assistir a uma apresentação do Bolshoi no Centreventos Cau Haunsen, que estava comemorando 15 anos.

Por fotos, o lugar parecia ser muito interessante. Por fotos. Pessoalmente, tem cara de ginásio de esporte abandonado com um grande palco em uma das laterais. Mesmo não gostando muito do lugar, me mantive confiante.

Até que a pessoa do meu lado tirou um cheetos da bolsa. Quer comida mais fedorenta? Minutos antes da apresentação começar, essa mesma espectadora, sacou sua máquina fotográfica profissional. Na hora, pensei: será que ela vai usar de binóculo? Para o meu desespero, não!

Quando o espetáculo começou, a mulher queria tirar fotos com a sua potente lente de onde estávamos sentadas. Eu me contive até a hora que ela ficou de pé para fotografar.

– Sem querer ser chata, mas você está me atrapalhando e também as pessoas que estão sentadas atrás – disse.

Ela bufou e guardou a câmera. Ufa! Fiquei impressionada com a qualidade dos bailarinos. Realmente, para uma cia de jovens profissionais e alunos de balé, é impressionantemente bom. Pena que a acústica, a iluminação e os cenários não favoreciam.

Apesar dos pesares, foi bom para pelo menos dar uma amenizada no meu vazio cultural.

Deixe uma resposta

