3 Teresas


Chovia sem parar. E a vontade de sair do meu quarto era zero. Aproveitei, então, para ver os episódios de 3 Teresas que tinha perdido. Acho que essa é a melhor série que o GNT passou nos últimos anos. E olha que eu gostei de Sessão de Terapia. 3 Teresas, entretanto, é diferente. Tem uma sensibilidade, que as outras séries exibidas pelo canal não tem.

Nas duas horas passadas vendo os episódios, ia do choro ao riso com as situações vividas pelas Teresas. A personagem de Denise Fraga é com quem eu mais me identifico. Uma mulher forte, decidida, que passou por uma separação, mas que não quer se mostrar frágil para ninguém e tá tentando ser feliz.

No episódio Sonhos de uma noite de verão, Teresa deixa se envolver com uma pessoa que diz para ela:


“A vida é um caminho pra frente. Tudo fica mais leve quando a gente aprende perder”. 

Bonito, né? E o cara completa o raciocínio assim:

“Toda história tem um fim. A grande questão é sabe enxergar o fim. Ou o começo.”

Vivi muito tempo, nesses últimos meses, olhando para trás. Com remorso (não sei ainda se essa é a palavra certa) pelas coisas que deixei. Não aceitando o fim de algumas situações e alimentando (lá no fundinho) histórias que acabaram. Assim como a Teresa.

É difícil seguir em frente. Permitir o novo. Se abrir. Especialmente, às emoções. Eu tenho uma dificuldade imensa. Às vezes, me dá uma vontade gigante de voltar para 2011 – um dos melhores anos da minha vida – ou para 2007/2008 ou 2009.

Mas o tempo não retroage, como bem lembrou o affair da Teresa. A gente não tem outra escolha a não ser seguir em frente. Aceitar que o clichê “o que passou, passou” e se abrir. Porque, como diz a canção do Belchior, “o novo sempre vem”. E precisamos estar pronto para ele.

Deixe uma resposta

