a sorte em suas mãos


Todos que acompanham esse blog sabe o quanto eu adoro o Jorge Drexler. Já me desloquei até o Rio para ver um show dele. Agora, fui até Curitiba para assistir a sua estreia no cinema em A sorte em suas mãos e voltei da terra de Leminski ainda mais apaixonada pelo uruguaio.

O filme não tem nada demais. Mas é simplesmente encantador. Uma história bem contada, com boas encenações que me levou do riso às lágrimas. Fazia tempo que não via uma comédia romântica despretensiosa e tão fofa. Acho que a última foi Um divã para dois.

Fiquei impressionada com a capacidade de encenação de Drexler, que dá vida a Uriel, um judeu, como ele, dono de uma casa de câmbio, que é viciado em pôquer e em mulheres. Acostumando a blefar nos jogos de cartas, Uriel usa a mesma tática para se livrar de pequenos problemas do cotidiano e seduzir mulheres. Só que toda sua artimanha pode ir por água abaixo quando encontra Glória (Valéria Bertuccelli), um amor do passado que promete novamente abalar a estrutura do guapo.

Em uma cena à lá Antes da Meia-Noite (ou Antes do Pôr-do-Sol, escolham o de sua preferência), Uriel e Gloria caminham pelas ruas de Rosário (Argentina), acertam as diferenças do passado e colocam o papo em dia. E no final se abraçam para selar o reencontro. Nessa cena, confesso que lágrimas rolaram sem meu controle. Adoro abraços e tenho memórias afetivas muito fortes relacionadas ao gesto.

Como as lembranças dos dois a respeito do relacionamento juvenil não eram das melhores, eles se esforçam para que esse reencontro seja diferente. O que antes era muito carnal e fogoso, agora é cheio de carinhos e delicadezas. Mas eles, em especial Uriel, precisam provar que também estão diferentes e mais maduros para construir essa nova relação.

Agora não vejo a hora da película sair em DVD para ficar revendo, revendo, revendo, revendo, rindo e me emocionando. Porque as coisas da boas da vida podem ser vividas repetidas vezes. É só manter o encantamento. E o Jorge sabe como ninguém manter o brilho no meu olhar. 🙂

Deixe um comentário

