1600481

o que eu vi do oscar 2016


critica-do-filme-a-grande-aposta-02-500x316Na faculdade eu passei em economia e em jornalismo econômico graças a um milagre. O mesmo esforço tive de fazer para ver A Grande Aposta. E olha que o diretor Adam Mckay foi de um didatismo que me lembrou um pouco o diretor Jean Pierre Jeunet, em O Fabuloso Destino de Amélie Poulian. Filme chato, um roteiro chato sobre um assunto que tinha de tudo para ser mais interessante.

novaCA0_1449A fotografia de Carol, baseada no trabalho do fotógrafo Saul Leiter, está entre as coisas mais lindas vistas nessa safra. E o figurino também é de querer voltar para os anos 50 para usar aquelas saias e vestidos. Lindo, lindo! Cate Blanchett está, como sempre, maravilhosa, e Rooney Mara é uma agradável surpresa. O roteiro é ótimo, embora o andamento seja um pouco len
to dando um cansaço no começo até a história engatar.

a-garota-dinamarquesa-danielle-noce-1Eu entendo a campanha #somostodosLeo, mas depois de ver A Garota Dinamarquesa, é impossível não torcer para Eddie Redmayne. Além do filme ser dos mais lindos e sensíveis que eu já vi, Redmayne está SENSACIONAL! Talvez não ele não ganhe mesmo pois foi o vencedor em 2015 com Teoria de Tudo. Mas vou torcer mesmo assim.

1525_mEu nunca vou entender a indicação de Jennifer Lawrence para melhor atriz. Aquela estatueta por O Lado Bom da Vida — puta filme fraco — não dá pra engolir até hoje. E a interpretação dela é muito mediana perto das demais indicadas deste ano. E vamos combinar que Joy é um puta filme mal-editado. Confuso. Confuso. Confuso. E olha que eu adorava ver aqueles programas americanos de vendas quando era criança. Achava aquele tal esfregão demais! “Vou precisar muito disso quando for adulta e tiver de limpar minha casa”, pensava. Vou torcer para qualquer uma menos Lawrence.

1600481Entre os indicados a melhor filme e melhor diretor, vi apenas Spotlight — vou ver pelo menos A Grande Aposta até domingo com certeza. Então, vou torcer por ele embora eu saiba que provavelmente não seja o melhor nessas duas categorias. Contudo, em roteiro original, com certeza, ele está dois passos a frente dos concorrentes. Não sei se é a proximidade por conta da profissão, mas fiquei eletrizada na cadeira conforme o filme avançava. E saí do cinema com aquela sensação de que poderia ficar mais duas horas acompanhando a apuração daqueles jornalistas.

Deixe uma resposta

