comeco_alana-800x460

o começo da vida


Comecei ver esse doc por acaso e fiquei totalmente envolvida. Não é um filme sobre ser pai ou mãe, como eu imaginava. É um filme sobre infância e como todos nós somos responsáveis pelas crianças que existem no mundo, mesmo escolhendo não deixar para ninguém o legado da nossa miséria.

A gente é responsável quando é chefe ou colega de uma pessoa com filho, quando tem um sobrinho, quando nossos amigos têm filho. Porque esses serzinhos que estão descobrindo a vida serão os futuros adultos e a humanidade e a terra é responsabilidade de todos.

Fiquei comovida com a mãe que escolheu parar de trabalhar para cuidar dos filhos e que mostrou que esse é o trabalho mais importante da terra. Mas que ninguém valoriza. “Tem gente que diz o que importa é a qualidade e não a quantidade. Mas criança não sabe o que é qualidade. Ela quer quantidade. Então, você diga para o seu chefe que em vez das 9 horas por dia, você vai trabalhar apenas 10 minutos, mas com qualidade e veja se ele aceita”, ela disse.

Fiquei chocada com uma menina indiana, de uns oito anos, que cuida dos dois irmãos menores, um que não deve ter completado 12 meses, e disse para repórter que não sonha. Como pode, o mundo ter tirado a capacidade de uma criança de sonhar com um possível futuro?

Vejam esse filme. Ele importante não só para quem pensa um dia em ter filho, mas quem é ser humano e se importa com a humanidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s